quinta-feira, 11 de março de 2010

Como agir parante o Bullying?

A vítima deste tipo de violência nem sempre é mais débil fisicamente que o agressor, mas tem características que a tornam mais susceptível ao Bullying. Deixamos aqui algumas “dicas” para evitar essa situação:


  • Não se tornar um alvo fácil, tendo confiança e amor próprio;


  • Não mostrar medo, manter a calma, não lutar ou responder às provocações;


  • Criar grupos de amigos, inscrever-se nas actividades extra curriculares;


  • Evitar ficar sozinho ou isolado e falar com o agressor;


  • Denunciar a agressão, pedir ajuda aos pais, professores, amigos.

4 comentários:

  1. oi...
    desculpa mas nao tenho ido ao portal...

    só vi hoje a mensagem...

    ivo_martins_sac@hotmail.com é o meu mail...

    espero ainda vir a tempo de vos ser util...

    e boa sorte no trablho...

    ResponderEliminar
  2. Olá. Vi o vosso pedido de contactos no portal e disponibilizo-me também para vos ajudar no que for necesário. Deixo-vos alguma informação sobre mim: Chamo-me RIta Jorge, tenho 24 anos e sou licenciada em Ciências da Comunicação pela UALG. Fui vítima de bullying durante uma grande parte do meu percurso escolar e gostaria de poderajudar outros que passam pela mesma situação. Ao ver o vosso blogue achei o projecto interessante e gostaria de ajudar, partilhando a minha experiência e colaborando como puder, para ajudar outros na mesma situação em que eu estive.
    Qualquer coisa o mail é: ritajorge85@hotmail.com. Obrigada e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um rapaz , um pouco feio , eu sei que sou mas sofro de bullyng por parte de tres colegas da minha turma principalmente no Balneario depois da aula de Educacao Fisica.
    Ja tentei de tudo desde dizer aos meus pais ate ir a policia .
    Amanha nao vou as aulas porque esse grupo de colegas inventou umas mentiras que arrajarram vejam so a eu ser suspenso por uma semana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Aconselhamos-te a agir conforme as "dicas" que publicámos, também seria uma boa ideia falares com a psicóloga da escola e/ou com os agentes de Escola Segura, que certamente passam diariamente pela tua escola. E cada vez que fizeres uma participação dos teus agressores, fá-la por escrito, tens esse direito e não te pode ser negado.

    ResponderEliminar